quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Lemos debate Res 113/2017

Hoje, esteve presente na sede da APP Sindicato de Apucarana o Deputado Estadual Professor Lemos. 

O deputado faz parte da categoria, é professor da cidade de Cascavel, já foi presidente da nossa entidade e é atuante defensor da educação estando sempre junto das nossas lutas com o objetivo de garantir a manutenção e ampliação dos direitos de professorxs, funcionárixs e aposentadxs, bem como no direito dos alunxs. 

Professor Lemos fez uma fala muito importante sobre a Reforma da Previdência, que já vem sendo anunciada pelo governo federal, cujo o discurso de que há um rombo a ser coberto é o principal argumento para a alteração. O professor afirmou, baseado em estudos de grandes pesquisadores da área, que a previdencia social brasileira é superavitária e, portanto, o discurso do rombo não reflete a realidade.

Também trouxe muitas informações sobre a famigerada Res 113/2017, a RESOLUÇÃO DA MALDADE, que trás inúmeros prejuízos a professorxs QPM e PSS, mas sobretudo para a educação de forma mais geral. Na prática, a nova resolução reduz de 7 para 5 horas atividades, impõe restrições para trabalhadorxs PSS e professorxs com apenas um padrão de concurso e impõe um grande retrocesso na educação paranaense.

Na ocasião estiveram presentes inúmeros educadorxs e também contou com a presença do NS de Arapongas.










Assembleia Estadual - 11/02/2017


No próximo dia 11/02/2017, sábado, a APP Sindicato realizará em Maringá uma Assembleia Estadual. Serão debatidos importantes assuntos relacionados à nossa categoria. Após debate, o Estatuto da nossa entidade, aprovado no último Congresso Estadual, será referendado e também discutiremos as políticas do Estado do Paraná para a Educação. 

A análise da conjuntura nacional e estadual é necessária para compreendermos o contexto em que estamos vivendo e que tantos prejuízos vem causando aos trabalhadorxs da educação paranaense, principalmente a resolução 113/2017, que trata da distribuição de aulas, e que ataca diretamente muitos direitos da nossa categoria.

Venha participar conosco, sua presença é imprescindível para que possamos tomar as melhores decisões sobre os rumos de nossa luta.

Ligue no 43 3033-6214 e deixe seu nome e RG.